Aurora Boreal 
Criar uma Loja Virtual Grátis
HISTORIA DOS CEMITÉRIOS DE ITAJUBÁ
HISTORIA DOS CEMITÉRIOS DE ITAJUBÁ

     O primeiro cemitério foi construido pelo Padre Lourenço mais ou menos no local onde ora se encontra o prédio do Sr. João Aldano da Silva, em seu andar terreo funciona o Cartorio de Registro de Imoveis de Itajubá. Esta mecrópole durou cercaq de dez anos, sendo logo construido o cemitério do Rosário, acima do Prédio que hoje funciona a Camara dos Vereadores, no alto hoje inteiramente urbanizado.

     O atual Cemitériode Itajubá foi construido pela paróquia, por iniciativa e esfôrço do missionário Pe. Bartolomeu Taddei. Foi inauguradoem 5 de março de 1889 sendo que o primeiro sepultamento foi do Cel. Joaquim da Mota Paes, Barão de Camanducaia, morto por uma faisca eleétrica nas proximidades de Piranguinho.

Cemitério em Itajubá

 

Vista do Jazigo da Família.......               MULHER DE BRONZE

D. Gabriela de moura Fonseca *1850 +04/11/1918

Esta digna senhora tornou um vulto inesquecível de Itajubá de ontem por uma circuntância sobremaneira curiosa : - pela sua estátua, em tamanho natural, colocada junto ao seu jazigo, em nosso cemitério.   Ficou sendo popularmente conhecida como A MULHER DE BRONZE.   as nova gerações não se lembram dela como matrona da nossa sociedade, mas minguem se esquecerá dela enquanto durar a sua imagem em nossa mecrópole.

 

 

 

CABRAL

03/11/2011

Translate this Page




Partilhe esta Página

EDITOR:  CABRAL